Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

E o final de semana?

Como se manter firme na dieta durante os finais de semana? Sinceramente..... muito difícil! Eu mesma sou (ou era né) mestre pra jacar no final de semana, sempre acho que uma saidinha aqui e ali não vai fazer mal.. mas eu já colhi resultados disso, já ganhei 2 KILOS em apenas um final de semana de exageros e hoje estou mais regrada quanto a eles, estou me policiando bastante. Eu sempre faço minha pesagem no sábado que é quando eu tenho tempo pra ir a farmácia no meu bairro (na verdade, eu trabalho numa farmácia mas a balança daqui é totalmente descontrolada não dá pra confiar, tipo de manha eu peso 65kg e no mesmo dia, de tarde, já to pesando 68kg.. oi?) então no sábado eu vou lá e me peso e baseada nesse resultado é que me mantenho mais firme ainda no final de semana!

Semana passada, como eu disse, me pesei 65kg e eu fiquei TÃO feliz que eu não quis estragar esse número por causa do prazer de comer um pouco mais, me senti motivada a me manter firme pq vi que meus esforços na semana estavam dando resultados e se mesmo assim eu sair um pouquinho do esperado, tento compensar mantendo meu domingo light ... as vezes, vamos combinar,  é muito dificil recusar as festinhas e saidinhas... ou, pior ainda, ir e não poder comer, se sentir culpada.. prefiro nem ir sabe? Domingo passado recusei um chá de panela por isso, pq é chato ir e não comer.. ai as pessoas ficam "ahh não, um docinho só não vai fazer mal" ou pior, vc passa como sendo a fresca por não querer comer e estar de dieta.. pq pra muita gente, magra é claro, dieta é frescura... ok.

Muita gente faz o tal DIA LIXO ou REFEIÇÃO LIXO, durante a dieta.. o que seria isso? Dia lixo é o dia que vc tira pra sair da dieta, em que vc, teoricamente, pode comer tudo que é lixo (hambúrgueres, batatas, sorvetes e etc que é proibido na dieta) ou seja, é o dia em que vc se presenteia pela evolução que anda tendo.. mas será que fazer o dia lixo realmente vale a pena? 

NA MINHA OPINIÃO, isso depende muito de como vc vai se comportar nessa folga... se vc sair que nem louca e querer comer TUDO o que não pode em geral, vc pode acabar estragando a evolução de todo uma semana de dietas e treinos físicos, vale a pena? Claro que não.. imagina recuperar em um dia aquilo que se lutou pra perder durante uma semana? 

Por isso é bom ter limites, mantenha o foco, sair da dieta não é pecado, somos humanas e cheias de vontades, temos nossas fraquezas mas é sempre bom se limitar a certas coisas. Se vc acha que não consegue se segurar no seu dia lixo é melhor então nem se permitir.

Eu não faço dia lixo, faço só a refeição lixo.. uma ou duas refeições na semana eu me libero pra uma coisa mais calórica, mas SEMPRE tento recompensar um pouco no outro dia, comendo só aquela saladinha com frango no almoço e nada gordices.. pq assim eu posso ter minha folga sem estragar toda uma semana... tem dado certo comigo e assim vou ficando.... 

É isso gatas, vamos nos policiar no fim de semana.. é dificil, muuuitas tentações vem mas temos que nos manter firme.. se mantermos sempre esse pensamento aos poucos vamos acostumando e levando o sábado e o domingo como dias normais da semana. É só tentar manter o foco! E se vc não conseguir se segurar compense no outro dia comendo menos e fazendo alguma caminhada ou outro exercício, não vamos nos deixar levar por aquele brigadeiro de festinha... foco sempre!





13 Eliminaram calorias!:

Luana Rodrigo disse...

O fim de semana... Da ate medo. Mas vamos sair ilesaa amiga. Agora e so controlar.... Bjs e forças ai

Jú Ferreira disse...

O fds é recheado de tentações! Muito díficil! Bjs

Aline Canteiro disse...

Oie! Nossa! Nossos posts de hoje sem completam né? Vou te linkar lá no blog!

Esse fim de semana eu quero emagrecer! Nada de jacas! ihul!

Beijo e um finde maravilhoso pra ti!

Aniinha Felix disse...

Oii Tarci, retribuindo a visita e passando pra conhecer o blog.
Também prefiro a refeição lixo do que o dia se empanturrando de coisas.
Mais não recusa não ir aos cantos pra não comer é só se impor e não ligar para a opinião dos outros.

Pamela Sensato disse...

Flor nem me fale em FDS porque estou traumatizada e pensar que está chegando de novo ave Maria entro já em desespero...mas esse será diferente....vou me comportar 100% porque não quero me matar semana que vem na esteira kkkkkkkkkkk

Beijos
* Blog da Pâm #SobreDietas

Vania disse...

Kkkkkkkkk. Esse dia do lixo é polêmico, rss. Tarci,acho que td pode, desde que seja com moderação. Passar a semana td de dieta e chegar no fim de semana e não poder comer algo que vc goste ou que lhe agrade, não é legal. Claro que eu não vou estourar de tanto comer, mas um pouquinho que seja já mata um pouco da vontade, rss.
Bjs,
Vania

Suellen Machado disse...

Dessa eu não sabia, dia lixo , eu sou completamente desregrada nos fins de semana, como tudo que vejo pela frente como se o mundo fosse acabar kk
só consigo me manter na linha no trabalho, em casa é muito dificil

http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

Diário da Ninna Bueno disse...

Tarci, primeira vez aqui no seu cantinho e já estou adorando! ♥

Não costumo recusar festinhas.
Geralmente todos sabem que estou de dieta, isso ajuda um pouco.
Eu pego um doce e quando ficam insistindo muito pra comer mais ou repetir, digo: "Já comi, obrigada". Pra falar a verdade, ninguém nem liga.

Não sou adepta do dia ou refeição do lixo, mas sempre que possível, como algo que alegre.

Beijo♥

fernandamoutadebrito disse...

Olha Tarci eu gostei mto do assunto do blog, pq é algo que eu tenho tentado VOLTAR, é relaxei dmais, até engordar engordei... to sem forçar sabe, preciso ler mais sobre o assunto pra me reanimar!
Confesso que não comentei pq fiquei sem graça, não sabia como vc iria reagir.... mas obrigada pelo comentário e receptividade!
Sobre o dia do lixo, eu acho ele válido.... acho que uma vida sem equilibrio não é bom!
Eu peco mto nessas jacadas de fds, preciso tomar vergonha na cara! rsrs

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Joanna disse...

fds sempre foi meu maior problema, pq durante a semana consigo fazer tudo perfeito, mas chega fds e descontrolo total....
mas neste vou tentar me controlar!
bjos e otimo fds

Gi disse...

E os fim de semana são mesmo os mais complicados a gente sai da rotina e ficamos meio perdidos nos permitindo um algo a mais eu estou tentando ao máximo evitar espero conseguir vamos firme ne foco pra gente beijos

Debora Moura disse...

Dia do lixo é complicado.... teu não consigo fazer, se eu sair um dia eu saio a semana toda, entende??? Não consigo comer só um pedaço, ou parar logo....complicado. kkkkk eu já fiz muito, mas o resultado sempre foi negativo pra mim.

Bj

N.i.s.e disse...

Ja fui bem magrinha e nao precisava de dietas ...mas estes dias de gloria passaram kkkk e tenho que me cuidar mais agora...e nao é facil nao viu,sao tantas tentaçoes
bjo

Postar um comentário