Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Adoçantes

Olá guerreiras! Desculpem o sumiço, passei uma semana OFF de tudo... blogger, academia e até da dieta :( semana passada foi meia turbulenta por aqui e acabei dando umas escapulidas.. MAAAAS sábado fui visitar a maldita (vulgo, balança) e quase sem resultados negativos! pesei 65,8kg.. tá subindo né ao invés de descer mas devido ao tanto de porcarias que comi e ainda sem academia achei ótimo! Graças a Deus, mas agora voltei as boas, to pianinho! :D

Ontem vi uma reportagem interessante sobre ADOÇANTES no fantástico.. quem aqui faz uso? Acho que a maioria né.. nessa vida light tentamos sempre consumir o açúcar o menos possível e como alternativa só nos resta esse mocinho! 

Bom a reportagem dizia que EM EXCESSO, como tudo na vida, faz mal! E que com o uso contínuo e constante dele nosso paladar acostuma e sendo assim, o excesso acaba se tornando inevitável pq necessitamos de cada vez mais gotas para nos satisfazer com o paladar doce.

Eu, particularmente, odeio adoçante e seu gosto pós que dá na boca! Gente aquilo é horrível, vc fica o dia todo com aquela saliva esquisita! Já faço uso há muitos anos e nunca que eu me acostumo e sendo assim pra mim quanto menos gotas melhor, é só mesmo pra não tomar as bebidas insossas de tudo e mesmo assim to TENTANDO me acostumar com o suco de frutas natural de tudo, sem adoçantes! Poxa se a gente come uma manga e acha deliciosa pq ela batida com apenas ÁGUA se torna ruim de tomar in natura? É coisa da nossa cabeça, é questão de costume...

Agora aquele cafézinho acho IMPOSSÍVEL tomar com adoçante, gente.... suco até vai, chá.. agora café com adoçante NÃO DESCE! Aquele gosto artificial fica super evidente, café pra mim só com açúcar mesmo e por isso, apesar de gostar de um cafézinho, eu até evito de tomar.. sem açúcar é pior ainda, amargo que dói! Aaarghhh!

No fantástico tbm passou uma pesquisa que foi feita dizendo que o adoçante pode ATÉ aumentar os níveis de açúcar no sangue! ..... Oi? 

"Os adoçantes artificiais não são processados no estômago, vão direto para o intestino, onde, de acordo com o estudo, podem causar um desequilíbrio na nossa flora intestinal.
Algumas bactérias se multiplicam mais do que outras. Essa mudança provoca um aumento de hormônios que atrapalham a ação da insulina, que é justamente a de captar a glicose e manter os níveis de açúcar no sangue sob controle".
Sinceramente, não dá pra saber nem no que confiar.. rsrs eu sou daquele pensamento... TUDO EM EXCESSO FAZ MAL. Saber dosar é essencial pra uma vida saudável, não só do adoçante mas tbm o açúcar! Açúcar não faz mal, seu excesso é que sim e é o que costumamos consumir embutido de forma que não vemos ou sentimos.. sinceramente, vou continuar tentando acostumar meu paladar com o normal!
Agora vamos combinar que outro dia comprei o tal SUCRALOSE pq pesquisando sobre o assunto descobri que, segundo pesquisas, é um dos mais saudáveis de se consumir e o seu gosto é o mais próximo do açúcar não deixando aquele gostinho horrível no final... MENTIRA! Achei tão horrível ou até PIOR que os outros, sinceramente achei ele muito ruim e preferi continuar com o meu aspartame mesmo.. não sei se foi a marca sei lá, mas é ruim viu? O que usei foi esse...

Ah tá, vi no Bem Estar tbm há um tempo que os adoçantes podem aguçar nosso desejo por doces... isso porque quando estamos com vontade de comer doces e ingerimos algo com adoçante nosso cérebro não o reconhece como açúcar e continua mandando estímulos de querer cada vez mais doce.. por isso que as vezes depois daquele suco com adoçante sentimos aquele desejo por uma balinha.. eu pelo menos sinto, e com o aumento da dosagem esse estímulo tbm é cada vez maior e assim vai.... dificil ser magra viu? kkkkkkkkkkkkkkk
Existe tbm as opções de açúcar mais saudáveis como o mascavo e o demerara só que são menos viáveis de serem utilizados nesses casos, eu acho pelo menos.
Resumindo, como eu disse, sou da ideia de que tudo em excesso faz mal, eu ainda prefiro o adoçante ao açúcar só que claro, dosando sempre, sabendo utilizá-lo! 
É isso, o que vcs acham sobre o assunto?? Beeijos
Fonte: G1

13 Eliminaram calorias!:

Unknown disse...

Tarciana ta ai uma coisa que eu detesto é adoçante... não consigo usar por nada, uso o açucar ou esse da magro ou um da união que é fit...

Então linda, temos um grupo de meninas no zap zap chamado projeto Divas, onde todo dia postamos o que comemos, tiramos duvidas uma com as outras, e lançamos desafios com mimos.... mais onde o principal objetivo mesmo é atingir o nosso foco, tudo para motivar mesmo aqueles dias em que estamos fracas...
Nesse link http://simplismenteedanny.blogspot.com.br/2014/09/projeto-divas.html você pode conhecer nossa ultima ganhadora do ultimo projeto Diva que durou 30 dias..

Se vc se interessar é só deixar o numero que te add lá no grupo... Beijoss!!!

Suellen Machado disse...

Quer me matar é ter de tomar adoçante, ô coisa ruim kkk eu só ouço falar mal disso, sempre mesmo. Prefiro meu açúquinha normal kkk

morenaemoderna.blogspot.com.br

Lucélia Pantojo disse...

Olá,
bem... sou como você, detesto adoçantes e como não sou fanática por doces não faço uso de nenhum tipo. Café eu gosto sem açúcar, limpa a paladar e tem vários benefícios pra saúde. Lá vez ou outra que vou tomar um chá quente ou gelado uso o FIT da união.
São horríveis mesmo, e com tanta marca no mercado fica mais complicado ainda né.
bjs e sucesso pra você!

http://emagrecendotimtimportimtimporlucelia.blogspot.com.br/

Luana Rodrigo disse...

eu particularmente não tomo!
prefiro tudo sem!!!!!
so quando nao tem como!!!!
mas nao curto mesmo!
beijos

Diário da Ninna Bueno disse...

Não tomo adoçante.
Se fizer um suco por exemplo, coloco um pouco de açúcar mesmo (pouco mesmo).

Beijo♥

Pamela Sensato disse...

Nossa eu comprei um adoçante mas joguei o dinheiro fora porque não gosto.....tentei tomar mais esquece rsrsrs

Beijos
* Blog da Pâm #SobreDietas

CS Design Criativo disse...

Tarci, minha irmã é diabética então lá em casa tudo é zero açúcar. Mas como você disse, suco, chá, leite tudo desce com adoçante mas meu cafezinho.... fica horrível mesmo.

Beijos!
www.vivendomeusonho.com

fernandamoutadebrito disse...

Tbm penso igual a vc, equilibrio é fundamental!
Em sucos o adoçante passa batido, e dependendo da fruta como vc mesma disse não precisa não!
No café é uó, mas como tomo muito café durante o dia eu reveso, uma hora com açucar outra com adoçante.... é brabo! rsrs


bjs

fernandamouta.blogspot.com

Unknown disse...

ô amiga, confesso que nunca me acostumei com o adoçante! Preciso encontrar o meu equilíbrio. rsrsrs. Obrigada pela visita lá no meu cantinho! Já estou seguindo você. Estamos juntas nessa caminhada!! Bjinhos

Aniinha Felix disse...

Eu uso o adoçante stévia justamente por causa do gosto ruim que fica na boca e eu também mal uso, somente no leite, quanto aos açucares eu acho o gosto horrivel o demerara e o mascavo.
Enfim, é o jeito não tomar adoçante e nem comer açucar né!!

Fashionistas de Plantão disse...

Muito legal o post, alias adorei o nome do blog, muito criativo e tem tudo haver com o conteúdo

www.fashionistasdeplantao.com

Ana Paula Kassis disse...

Oi, detesto adoçante também!!!!
Quando puder passa lá http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

Beijos

Unknown disse...

não gostava de adoçante mas, eu sentir que o uso do adoçante auxilio na minha perda de peso e até me fez diminuir minha compulsão por doces. Hoje em dia tomo chá sem açúcar ou adoçante e a mesma coisas com alguns sucos.
bjs
ps: amo o sucralose para mim é o ideal além de ser o menos maléfico para saúde eu não sinto amargando.

Postar um comentário